Blog

Pegorina e a sua história

Pegorina e a sua história

Lá para início de 2014 começou uma nova jornada na vida familiar, com alterações no trabalho e muitos sonhos e vontade à mistura, isto de trabalhar com as mãos foi ganhando forma, sentido e objectivos mais concretos.
Começou então a procura pelo nome ideal, para quem passa por estas situações sabe que não é tarefa muito fácil, há muitas ideias, umas soam melhor que outras, algumas são completamente descabidas, mas mesmo assim a esperança mantém-se forte e o desejo de chegar a um nome um tanto íntimo mas ao mesmo tempo que seja profissional é a prioridade número um. Sou apologista de que todas as ideias são válidas e convém apontalas todas para que possam ser analisadas, a brincadeira é um bom método, brincar com os nomes e conjugações são absolutamente necessários! Uma certeza tinha, o meu público tinha uma relação muito directa com o mundo infantil, algo doce mas original estava na lista de prioridades.
Assim que num belo dia ao brincar com o apelido do marido surgiu a Pegorina - Pegoraro em versão bebé e claro como sou uma menina BOOM conjugação perfeita!! Sim, Pegorina é como um bebé para nós, que nasceu e que ficará sempre assim por carinho a algo que surgiu muito em parte pelo apoio do marido, nisto de fazer bebés tem sempre que haver dois à mistura! 

O que desejava mais para a Pegorina? Que os artigos fossem muito confortáveis, práticos e com cores e padrões deliciosos! O toque, esse é fundamental, muito suave e delicado. Houve muitas tentativas, gorros, roupa, acessórios, até que após vários meses de uma luta interna para experimentar fazer sapatinhos, surgiu o primeiro par das nossas alpercatas, numa versão que até à data não tinhamos encontrado, ou só haviam sapatinhos em croché (os típicos carapins ou botinhas) ou totalmente em tecido. Então fizemos uma bela junção e assim surgiu em Março de 2015 o nosso modelo original de Pegorinas! Foi aí e a partir da publicação do nosso novo artigo que a marca tomou um novo rumo. Parece mentira em como podemos criar e reinventarnos a cada estação ao encontrar novos padrões de tecidos, novas conjugações de materiais, novos acessórios etc. Sim, é um mundo de perdição!
Para garantir que teriamos um pouco mais de reconhecimento pelo nosso trabalho, registamos os nossos modelos no Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia, por isso podemos afirmar que são originais Pegorina e que iniciamos um novo movimento de inspiração na criação de calçado de bebé.

A Pegorina já teve o seu percorrido pelo mundo, desde Estados Unidos, México, Perú, vários países da Europa, Àfrica, Austrália, Dubai, Macau... a lista continua a crescer! E estamos tão felizes por ter encontrado este caminho, pelas longas jornadas de trabalho, pelos mais de 5000 pares de sapatinhos efectuados, inicialmente apenas com um par de mãos e depois ao longo do tempo com o apoio de mais um, e mais dois... e mais três!

Não somos uma marca convencional, não gostamos de ter colecções fixas, não gostamos de programar a criação de novos modelos. Somos guiados pela inspiração do momento, pela surpresa em encontrar materiais que nos deixam o coração derretido, pelas cores que mais gostamos no momento. Por isso preferimos trabalhar com poucas quantidades, o que lhe dá um certo ar de exclusividade ao mesmo tempo que desperta sempre a cuirosidade da novidade. Assim somos na Pegorina, apaixonados, intensos e honestos naquilo que temos para oferecer. 


Site Seguro
×